Com o apoio cultural do COLÉGIO LUMBINI, de Suzano, representado por sua diretora Célia Ashiuchi, e com a participação das coordenadoras pedagógicas Vivian e Rita e mais de 60 professores daquela escola, o professor João Capozzoli proferiu, na noite de 22 de março último, palestra sob o tema Neurociência Cognitiva - O Cérebro Vai à Sala de Aula, marcando a inauguração e difusão da CED - Centro de Estudo de Dislexia.
Abaixo fotos do evento mostrando a prestigiosa atenção do corpo docente do Colégio Lumbini em mais esta festa de informação pedagógica e ação cultural.
Para o professor Capozzoli, iniciar a jornada da CED no Lumbini foi certeza de um sucesso desde já previamente anunciado.
A ideia agora e fazer o mesmo em toda a rede municipal, e em outros colégios particulares a fim de que se dê ciência do que é Dislexia e o que se pode e deve fazer para tratá-la, eis que é uma intercorrência de dificuldade de aprendizagem que ocorre em cerca de 20% dos alunos matriculados em nossas escolas. Vale dizer que em uma sala de 30 alunos, cerca de 6 alunos portam algum grau desta anomalia, muitos desconhecendo o ocorrência em si próprios.